Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

20/04/2015

Jantar "super" rápido 15m - Salmão à Brás

Domingo é dia de descanso... dizem. Mas para quem gosta de aproveitar o bom tempo e de jogar golfe, não existe descanso. É um desporto relaxante, porém cansativo, especialmente se fizermos 18 buracos a pé, por montes e vales. Neste caso "Vale Pisão" http://www.valepisao.com/

Talvez por isso a preparação do jantar de domingo entrou na série dos "Super Rápidos"

1º Salmão: tirar espinhas e pele, cortar aos cubos e temperar com sal, limão e pimenta;
2º Cebola: às rodelas, com azeite e um dente de alho picado, frigideira, deixar estrugir até ficar translúcida;
3º Juntar o salmão, envolver até cozer, juntar batata palha (de pacote), ovos batidos;
4º Finalizar com salsa picada.







Entretanto se tiver em casa polpa de tomate, triture com alho e cebola, pode juntar um pouco de iogurte natural, passe bem e sirva frio. Pode salpicar com coentros,(neste caso usei flor de manjericão e presunto desidratado), também acrescentar natas...divirta-se!

1 comentário:

  1. Ficou....delicioso, simples e rápido, mas cheio de sabor. Foi o meu "birdie" do dia, já que a tarde apenas teve alguns pares. Já quanto à entrada, um quick gaspacho, fresco intenso e com elemento salgado crocante, foi o "eagle" da Ana, já que pares foram muitos e "quase birdies" alguns. Tal como a tradição (a minha tradição), se o Porto passar na Terça Feira contra o Bayern de Munique, janto uma francesinha, e com ela começo os comentários e as minhas provas pessoais a esta iguaria. Se o Porto não passar....fico a seco :)

    ResponderEliminar