Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

18/04/2015

Evento de degustação em final de tarde


Quinta feira passada, apesar da chuva, tive um final de tarde muito bem passado e diferente, a convite do Barclays estive presente no evento de degustação de alguns dos melhores vinhos da família Symington, produtora de Vinho do Porto da região ao longo de várias gerações. 
A proposta era:"Desfrute de um final de tarde diferente. Deixe-se surpreender pelos diversos sabores, aromas e pelas surpresas que temos reservadas para si."



Quando cheguei estava a ser servido um "Porto Tónico" Graham´s Extra Dry White ao som de um saxofone e acompanhado por vários canapés. Logo depois começou a apresentação dos vinhos.


Mariana Brito -  Douro Doc Manager da empresa "SYMINGTON - Family Estates" apresentou-nos ao seu mundo. Levou-nos a viajar entre quintas e vinhas, toneis e garrafas. 
Neste dia o grande destaque foi para a Quinta do Vesúvio, mas muito mais havia que ficou por contar. A explicação foi apaixonante... e a degustação continuou. 
Bebemos um maravilhoso tinto  POMBAL DO VESUVIO Douro Doc Tinto 2010.


Quando chegou a vez do Porto Vintage, foi servido um Graham’s Tawny 20 Anos, com uma tostinha com queijo serra e doce de abóbora, para realçar os sabores...  (já o Ruby) ao qual se seguiu o Porto Vintage Quinta do Vesuvio 1998 que foi acompanhado de chocolate negro.

E assim se passou um fim de tarde muito agradável!
Margarida Ramalho (Barclays), Ana Ribeiro e Mariana Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário