Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

30/12/2016

Entre no Novo Ano com uma Coroa...de Alheira.

 Este ano tenho uma óptima sugestão de entrada par o jantar de Ano Novo... Coroa de Alheira!
Ingredientes: 1 alheira de caça, 10 cogumelos portobello, 1 ovo, 5 fatias de queijo flamengo, 3 colheres de sopa de queijo quark, 3 dentes de alho, 3 colheres de chá de alho em pó, 1 massa folhada de compra (redonda), sal, pimenta e azeite qb . Opcional : sementes de sésamo e rebentos de alho.

 Começar por fritar os cogumelos fatiados num fio de azeite, com os dentes de alho esborrachados (não retirar a casca), temperar com sal.
Entretanto retirar a pele da alheira e misturar bem com o ovo e com o queijo quark.
Quando o alho estiver mole retirar da casca e juntar à mistura, temperar com pimenta.
Depois é só começar a montagem, estender a massa folhada, colocar as fatias de queijo em redondo no meio, deixando uma margem de pelo menos 12 cm, continuar com a mistura de alheira, cobrir com os cogumelos e salpicar com os rebentos de alho.
 Fechar a coroa, deixando uma pequena abertura, pincelar com ovo, salpicar com sementes de sésamo e alho em pó (opcional). Levar ao forno previamente aquecido, a 220 graus... conforme os fornos e ir espreitando até estar estaladiça.

Sugestão de apresentação: Pode servir acompanhado de salada de rúcula com romã, cenouras e "spring onions" com molho de iogurte e mostarda.
Espero que gostem. Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário