As sobremesas estão a brilhar na Escola, o almoço terminou muito doce!
Terça feira é sinónimo de
"Turma finalista"
e de menu de degustação!
Sentimos a falta das explicações dos "Chefs"...
pedimos desculpa se cometermos algum erro a descrever os pratos, vamos fazer o melhor possível
Sabores simples e sem nenhum elemento surpresa.... cumpriu!
O duplo consommé de camarão e hortelã foi servido sobre o que pensamos ser camarão desidratado!
Caldo saboroso mas sem as notas esperadas de hortelã.... os "resíduos" no fundo deram o toque crocante mas não acrescentaram valor.... safou-se pelo caldo.
Seguiu-se um prato de massa caseira com tinta de choco, linguini nero, com camarões e pedaços de lagostim, com cogumelos e puré de abóbora. O molho de iogurte com coentros era bom...mas sabia a pouco. O mesmo se passou com o "whisky" das telhas.
Mais uma vez sabor conseguido mas com falhas. A telha de "whisky" ficou-se pelo crocante e o linguini merecia uma cama mais macia. O puré de abóbora... o que estava a fazer no prato não percebi... só se foi pela cor, pois o sabor destoava e estava completamente perdido.
O prato de carne apresentou-se artisticamente com fortes pinceladas de puré de beterraba: Barriga de porco cozida a baixa temperatura, a desfazer-se na boca sobre molho do próprio. Infelizmente (ou felizmente para a dieta) a pele não estava finalizada, não estava crocante. O mil folhas de batata estava fino e estaladiço e com um sabor forte a tapenade (mistura de azeitona preta, normalmente também com alcaparra e anchova) encimado por um espargo verde ao ponto. O "Pickle de Maçã" a meu gosto estava pouco avinagrado para pickle. Não me convenceu. Ou hoje estou de palato estragado ou as opções e combinações de sabores estavam em dia não.
E chegou... uma doce sobremesa. O dito Fondant de abóbora, muito bom, mas o nome seria mais "Muffin" ou queque, apesar de estar bem húmido e regado com compota de frutos secos. O gelado de canela era muito suave e os pequenos falsos cogumelos de suspiro derretiam-se na boca. Para rematar...um crocante de chocolate preto, lágrimas de doce de abóbora, folhinhas de hortelã e flores!
Enfim, é pena que a Gula seja um pecado! e mais uma vez, e está a ser recorrente, a pastelaria leva a melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário