Hoje é dia de sandochas....... mas please as mesmas não, chega de tostas mistas, salmão com queijo, hambúrgueres, cachorros, normais ou especiais, americanas os mesmo francesinhas (embora divina e por vezes sublime, na minha opinião não é sanduíche..... tentem comê-la com as mãos).
No frigorífico. Peito de frango, alheira, cenoura, couve branca, queijo para fundir...... e pronto aqui estão os ingredientes para hoje .... e vinagrete de framboesa que fizemos há alguns dias.
Condição. Ter pão fresco e estaladiço tipo pão da avó
Tirar um bife do peito, grelhar em chapa bem quente, colocar queijo por cima até começar a derreter. Grelhar um pouco de alheira bem prensada (tipo bife), colocar ambos em cima de uma mistura de finas tiras de cenoura e couve branca já no pão devidamente barrado com maionese de alho.
Regar esta pequena torre com um pouco do vinagrete e tomilho e cobrir com a outra metade do pão...... e aventurem-se...
Os sabores dos grelhados com os frescos e o queijo, reunidos pelo vinagrete e sua suave acidez, foi surpresa para os miúdos, que o devoraram, e sorrisos abertos para os graúdos, que o apreciaram com uma bela cerveja e umas batatas fritas à portuguesa, com casca.
Este é para repetir
Esta sanduíche merece um prémio!
ResponderEliminar