Um dos meus preferidos são os "Assados fácil", especialmente a Paletilla de Cordero Lechal, que vem já preparado e vai ao forno dentro do próprio envólucro. O resultado é fantástico e neste caso pode acompanhar só com uma boa salada.
Já no caso dos medalhões de "Solomillo de cerdo" o caso é diferente.
Aproveitei uns figos pingo de mel, bem madurinhos e pus mãos à obra.
Cortei os figos ao meio e coloquei-os numa assadadeira salpicada com azeite. Polvilhei com canela, flor de sal, pimenta preta (moída na hora), folhinhas de tomilho e completei com umas lascas de queijo de cabra com ervas aromáticas. Levei ao forno bem quente até ficar dourado!
Também optei por fazer um risoto de cogumelos, alimonado e com o mesmo tipo de queijo. Comecei por preparar o caldo com uma mistura de cogumelos congelados (aos pedaços), tomilho, azeite e sal.
Refoguei chalotas em manteiga e azeite, refresquei com vinho branco, coloquei o arroz arbóreo e aos poucos fui acrescentado o caldo com os cogumelos. É tudo uma questão de paciência, cada fez que o caldo começa a desaparecer coloca-se mais até o arroz começar a mudar de cor (de branco para translúcido). Para finalizar coloquei raspa de limão e farripas de gengibre fresco, manteiga e o queijo.
A confecção dos medalhões foi muito fácil. A carne já vem marinada, mas mesmo assim pincelei com azeite, acrescentei alho granulado e colorau. Escolhi uma frigideira/grelhador, bem quente e grelhei!
No final coloquei uma noz de manteiga de ervas em cima de cada um.
O resultado ficou de se lamber os dedos!
Sem comentários:
Enviar um comentário