Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

23/10/2016

Vamos lá fazer as trouxas...surpresa!


Cozinhar é uma arte, dizem... exige criatividade! O que me dá mais prazer na cozinha é inventar.
Quando tenho que fazer um acompanhamento para o meu "Peixe ao sal" e tenho uma couve branca para usar... que tal umas trouxas de couve, recheadas com puré de "batata especial"?

Enquanto preparo a minha CiCi (Cuisine Companion da Moulinex) para fazer o puré de batata aproveito para "escaldar" 6 folhas de couve, depois retiro e ponho as batatas(3, aos pequenos cubos) a cozer ao vapor, juntamente com 3 dentes de alho e 1 cebola (pequena cortada em 4).

Entretanto vou corto aos pedacinhos uma parte verde do alho francês(1 c.sopa), e bacon /1 c.sopa) que misturo com 2 colheres de sopa de queijo creme.

Depois de 30 minutos a batata está cozida e pronta para ser esmagada juntamente com uma colher de manteiga, 2 colheres de sopa de leite e temperada com sal pimenta e noz moscada.




Dispor as folhas de couve em 6 formas de queque, rechear primeiro com o puré, acrescentando uma colherada da mistura preparada, fechar as trouxas, regar com um pouco de azeite, salpicar com pão ralado e levar ao forno a 200º, mais ou menos 10 minutos, até ficarem gratinadas.


 Retirar das formas, servir...e comer!






Sem comentários:

Enviar um comentário