Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

09/05/2016

Jantar entre amigos...com "Barriga de Leitão Prensada!

Cada vez que experimentamos um prato que nos delicia, se possível tentamos recriar...
Desta vez o culpado foi a "Barriga de Leitão prensada"...
Depois de termos experimentado este maravilhoso naco no Restaurante o Palco by Arnaldo Azevedo, também durante a formação com as "estrelas" este prato foi apresentado. Apesar de requerer alguns utensílios específicos para a sua execução (Ronner e prensa, etc) metemos mãos à obra e durante 3 dias trabalhámos o "Leitão" com a prata da casa.

Claro que foi necessário arranjar umas coisitas para acompanhar... e algumas cobaias.
Abrimos as hostilidades com um simples pão com chouriço recheado com fatias de queijo (que foi ao forno a gratinar) e com Terras do Demo.


 Também aproveitámos para responder ao desafio que nos foi feito pelo representante das Conservas da Néna, Jorge Loureiro, e fizémos uma entrada com Lampreia em Escabeche "À Bordalesa"... sobre tosta regada com azeite, molho de cebolas com redução de vinho tinto, orégãos e tomate seco.


 A segunda entrada foi ceviche de salmonete com guacamole (receita do Chef Arnaldo Azevedo)


O Prato de peixe:
Tranche de robalogrelhado sobre cevadote de alho francês e puré de couve flor com beterraba.


 E finalmente a tão esperada barriga de leitão "Slow cooked" e prensada "Two ways". Uma versão com louro, a outra com alecrim e tomilho. Para acompanhar coração de alface e packchoi grelhados, maionese de alho e azeite de ervas. Hummm... valeu a pena esperar!


 O final doce q.b., uma maravilhosa mousse de lima com "terra" de chocolate... tão bom!


Nós gostamos de cozinhar...mas gostamos ainda mais de comer, principalmente entre amigos, espero que as "cobaias" também tenham gostado!

1 comentário: