Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

07/11/2015

O que fazer com a "Colheita do Bosque"... descubra! Parte I


Quem é que consegue resistir a estes maravilhosos cogumelos...
Em parceria com a Colheita do Bosque resolvemos "brincar" com este cogumelos e meter criatividade e mãos à obra. Começámos pelos Nameko...

  ...e fizémos um risoto!


Para acompanhar uma coxa de pato confitado, com  brócolos e xuxu.



O Nameko
Cientificamente conhecido por Pholiota Nameko, é uma espécie originária do Japão, sendo um dos cogumelos mais cultivados e consumidos nos países asiáticos. É riquíssimo em nutrientes, sais minerais e vitaminas, além de possuir valor energético elevado.
Ideal para ser acrescentado a qualquer dieta. Tem uma cor castanha alaranjada e brilhante quando fresco, além de ser coberto por uma camada gelatinosa, transparente e adesiva.
Apesar desse aspecto, a camada gelatinosa desaparece depois de preparado para consumo. É ideal para incrementar sopas e caldos, pois além de tantas boas características, tem um leve sabor, cativando muitos paladares, inclusive daqueles que desconhecem os cogumelos.
Os cogumelos Nameko nascem em um aglomerado e podem ser utilizados inteiros ou separando os pequenos cogumelos com cuidado.
Possuem os pés mais claros, com 1 cm de diâmetro aproximadamente, enquanto o chapéu tem 1,5 cm em média, o que os torna uniformes e lindos. As lamelas são levemente amareladas, ficando castanhas com o amadurecimento. Estudos biomédicos demonstram que o Nameko possui propriedades anti-cancerígenas.

 E porque não uma sobremesa?
Que tal um Arroz Doce de Nameko... com Nameko caramelizado?

Não ficámos por aqui, temos muito mais que vamos apresentar em breve.

Entretanto, porque não contacta a "Colheita do Bosque" e encomenda uns cogumelos?

Manuela Godinho: 936 088 261 / Porto

Nuno Silva: 916 179 149 / Baião

colheitadobosque@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário