Este blog vai ser variado!

Estamos numa de 5 SSSSS - Sabores, Sensações, Sítios, Sugestões e Segredos!

22/06/2015

Um dia na #Vagos Sensation Gourmet


Aproveitando uma folga na sexta feira à tarde, lá fomos nós até à Praia da Vagueira... e valeu a pena!
O programa era diverso, infelizmente atrasou-se um pouco.


Começou com um Workshop Infantil, seguido
pelo "Veggie Food".
Apresentado por Margarida Rocha da ESTH do Estoril.

As propostas foram simples, mas saborosas.
Foi confeccionado um "Pão Nan Vegan":  500g farinha, 10g sal, 20 g açúcar, 10 g fermento químico, 150 ml leite de coco, 3 c.s. margarina, vegetal, 1 iogurte soja...tudo misturado e feito na chapa quente.

Para acompanhar, um delicioso Caril Tailandês.


Simpaticamente, a Margarida também nos forneceu a lista dos ingredientes, que passo a citar: ½ litro caldo de especiarias (pimenta, tomilho, cravinho), 2  batatas doce , 3 cenouras, 1 pimento vermelho, 1 cebola roxa, 3 dentes de alho, 1 maçã verde, ½ chávena molho de soja, ½ chávena de leite de coco, 1 c.s. caril em pó, 2 c.s. açúcar mascavado, 1 c.s. farinha maisena e para finalizar... coentros.

Ainda houve tempo e apetite para o "Bolo de Chocolate Vegan"

Agradecemos à Margarida e desejamos que lhe corra bem o Mestrado e que tenha um "Veggie" futuro. 

#Vagos Sensation Gourmet, parte II, Showcooking by Chef Arnaldo Azevedo do Restaurante Palco do Teatro Hotel. Foi um óptimo momento para um excelente final de tarde.



 As propostas foram baseadas na harmonização com Vodka Beluga.    O Chef presenteou-nos com 2 tipos de tártaro.   O primeiro de carabineros com azeite de cebolinho, raspa de lima e "Alma de Caviar"(caviar desidratado) ou flor de sal., foi comido à russa, uma quenelle nas costas da mão comida de uma só vez e logo seguida de um shot de Vodka Beluga Transatlantic.




A segunda proposta, com um sabor mais forte, tinha vários elementos:


 Lombo de vitela, cortado em cubinhos, chalota, cournichons, alcaparras, mostarda de Dijon, tabasco, pimenta moída, flor de sal, azeite, salsa picada (ou germinados de coentros) e uma gema de ovo no final. A mistura foi disposta sobre uma finíssima fatia de pão crocante.
O Vodka...Beluga Allure,  fez a nossa felicidade completa. Nem tenho palavras para descrever!


Chef... ou melhor, grande Chef, esperamos revê-lo brevemente na sua cozinha!
Também temos que fazer um agradecimento especial ao Rui de Morais, que nos manteve os copos de Vodka Beluga sempre cheios.

Não podemos terminar este post, sem falarmos dos presuntos da Academia de Corte... que também "harmonizou" com os diversos doces que tinha expostos. 
Também com muita pena nossa não nos foi possível voltar  à Vagueira nos dias que se seguiram e perdemos o Workshop de "Cozinha Molecular" do Chef Joe Best e muito mais do que se passou. Para o ano há mais...e lá estaremos!





Sem comentários:

Enviar um comentário